Home

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Gamers Book : The Legend of Zelda: Ocarina of Time


Ocarina of Time é um jogo de ação/aventura com toques de RPG. Assim como nos demais Zeldas, Hyrule é um vasto território no qual Link tem de procurar os calabouços (dungeons) para conseguir itens e cumprir os objetivos. Em cada calabouço é necessário procurar por um mapa e uma bússola (utilizados na orientação), chaves para abrir as portas trancadas e um item especial, geralmente usado para derrotar o chefe do calabouço.
Há nove grandes calabouços (Deku Tree, Dodongo's Cavern e Jabu-Jabu's Belly, com as Pedras Espirituais; Forest Temple, Fire Temple, Water Temple, Shadow Temple e Spirit Temple libertam os sábios; a Torre de Ganon, aonde o jogo termina) que podem ser jogados "fora de ordem" por jogadores experientes. Há também 3 mini-calabouços (Ice Cavern, Bottom of the Well e Gerudo Training Ground) que contém itens úteis.
Por ser o primeiro jogo da série totalmente em 3D, o sistema de controle teve de ser desenvolvido de modo que não se afastasse da essência dos outros jogos em 2D, mas ao mesmo tempo não limitasse a jogabilidade e a exploração do cenário. Durante seu desenvolvimento, Ocarina of Time apresentou diferenças consideráveis na interface com o usuário e na jogabilidade. Inicialmente a versão infantil de Link não estava presente no jogo. Apenas o Link adulto e sem a companhia de uma fada. O sistema de seleção e uso de itens foi alterado inúmeras vezes até que se chegasse na versão apresentada no jogo.

Link para Download

2 comentários:

  1. Ótima postagem! Agradeço muito pelo tempo gasto para upar o arquivo. Eu comprei essa edição na década de 90, entretanto, com empréstimos e pedidos, acabei perdendo essa maravilhosa edição da extinta gamers, escrita de forma muito didática e com um cuidado impressionante.
    Agradeço novamente pela postagem e adorei o conteúdo do blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das palavras do SERGIO, as minhas!
      Muito Boa mesmo!!!

      Excluir