Home

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Final Fantasy X Internacional UNDUB


http://gameinfo.com.br/games/data35/G-2508-F-122HG807HQ.jpg


http://gameinfo.com.br/games/data35/G-2508-F-616ES627UF.jpg





Apesar da série praticamente receber um episódio novo por ano, o lançamento de Final Fantasy X foi um dos mais esperados jogos do PlayStation 2. E de certa forma, a Square realmente conseguiu trazer o que muita gente estava querendo: sérias mudanças na fórmula da franquia.

Imediatamente algumas coisas vão impressionar os fãs de longa data da série: a trilha sonora (que traz estilos mais modernos incomuns a série e remixes de músicas de episódios anteriores), o personagem principal (que é muito mais descontraído e menos complexado do que o esperado), batalhas baseadas em turnos com a possibilidade de trocar de personagem a qualquer momento, diálogos falados, muito mais linearidade e o fim do mapa mundi... Final Fantasy X é praticamente um novo começo. E apesar de muitos dos elementos anteriores parecerem assustadores para os puristas, o resultado é certamente agradável.

A história é simples: você controla Tidus, um esportista profissional de um mundo tecnológico que é arremessado por uma figura misteriosa para 1000 anos no futuro - onde tudo que ele conhece foi destruído. Junto com seus novos amigos ele deve descobrir mais sobre a terrível ameaça Sin, e descobrir mais sobre seu pai. Talvez o maior choque seja a narrativa em flashback: o jogo começa em um ponto avançado, e tudo que os protagonistas fazem é acompanhado pela narrativa de quem já sabe de toda a história. Isso apenas confirma a tendência da série, que cada vez se concentra mais na parte não-interativa do que no jogo em si - cabe a você decidir se isso é o que você esperava ou não.

Em função disso, o novo sistema de batalha é muito mais simples. Com a capacidade de trocar de personagens e poder planejar seus movimentos com calma, a estratégia é muito mais importante nesse game (e as batalhas são bem mais fáceis). Outro ponto importante é a extinção da Experiência. Agora seus personagens recebem AP nas batalhas, que servem para utilizar o novo Board System. Uma explicação simplificada: o AP serve para mover seus personagens por um tabuleiro de habilidade. Colocando jóias nesses pontos você lhes dá todo tipo de poder: resistência a elementos, novas magias, melhores atributos - cada personagem começa em um ponto diferente e precisa "destrancar" certas passagem com itens especiais para atingir novas áreas. O sistema não apenas é original, mas também permite a total personalização de seus personagens. As armas e roupas do jogo não são como antes, quando definiam atributos de ataque e defesa. Dessa vez elas apenas garantem habilidades especiais - mais uma tendência simplificadora.

A apresentação do jogo é um de seus pontos fortes. Numa tentativa de acabar com certas 'licenças poéticas' de RPG, como mapas fora de escala para viagem entre cidades, foi extinto o mapa mundi. A Square fez questão de manter um visual homogêneo, inclusive nas transições entre filmes e partes interativas. O resultado é um mundo magnificamente representado de maneira realista, mas ainda estilizado: ilhas paradisíacas trazem construções impressionantes, e o figurino esperado dos designs de Tetsuya Nomura. Final Fantasy X é certamente o mais bonito da série, senão um dos jogos mais lindos do PlayStation 2. E apesar da mudança no estilo da trilha sonora, a mudança nas músicas é bastante apropriada ilustrar os acontecimentos - apesar de ficar um pouco defasada na carga emocional que costumava trazer à série.

Os diálogos merecem uma citação especial. É simplesmente INACREDITÁVEL a quantidade de diálogo que a Square colocou nesse DVD. Praticamente qualquer fala dos protagonistas é falada, e apenas diálogo não-essencial (como conversas com as pessoas na rua) são escritas. Isso, somado ao capricho na animação dos bonecos (que algumas vezes peca pela falta de naturalidade característica da animação japonesa estilizada) cria uma imersão sem precedentes na série. O único problema disso é que alguns dos atores deixam a peteca cair muitas vezes, e alguns dos diálogos são típicos da estranheza dos diálogos japoneses de RPG, atrapalhando a fluidez da trama - mas isso acaba passando no decorrer das 40 horas do jogo.

Vale a pena notar: a estrutura do jogo é bem mais linear do que a série costumava ser. Para prosseguir o enredo, você só precisa fazer uma de três coisas na maior parte do tempo: seguir até a marca vermelha no mapa, derrotar um monstro ou resolver um quebra-cabeças. A presença desse mapa pode assustar os puristas, mas novamente esclarece a nova tendência do game.


Gênero......................:RPG
Frequência..................:NTSC
Formato.....................:DVDFull
Servidor....................:MF/RS/MU
Partes Compactadas..........:38 partes
Tamanho dos arquivos........:100MB
Tamanho do último arquivo...:31,73MB
Tamanho total...............:3,64GB
Tamanho descompactado.......:4,29GB
Compactação.................:.rar


Mirror MU

01ª Parte - 02ª Parte - 03ª Parte - 04ª Parte
05ª Parte - 06ª Parte - 07ª Parte - 08ª Parte
09ª Parte - 10ª Parte - 11ª Parte - 12ª Parte
13ª Parte - 14ª Parte - 15ª Parte - 16ª Parte
17ª Parte - 18ª Parte - 19ª Parte - 20ª Parte
21ª Parte - 22ª Parte - 23ª Parte - 24ª Parte
25ª Parte - 26ª Parte - 27ª Parte - 28ª Parte
29ª Parte - 30ª Parte - 31ª Parte - 32ª Parte
33ª Parte - 34ª Parte - 35ª Parte - 36ª Parte
37ª Parte - 38ª Parte - SFV

Links MF

01ª Parte - 02ª Parte - 03ª Parte - 04ª Parte
05ª Parte - 06ª Parte - 07ª Parte - 08ª Parte
09ª Parte - 10ª Parte - 11ª Parte - 12ª Parte
13ª Parte - 14ª Parte - 15ª Parte - 16ª Parte
17ª Parte - 18ª Parte - 19ª Parte - 20ª Parte
21ª Parte - 22ª Parte - 23ª Parte - 24ª Parte
25ª Parte - 26ª Parte - 27ª Parte - 28ª Parte
29ª Parte - 30ª Parte - 31ª Parte - 32ª Parte
33ª Parte - 34ª Parte - 35ª Parte - 36ª Parte
37ª Parte - 38ª Parte - SFV




Vozes em japonês e textos em inglês

Depois de pegar New Game, aparecerão umas coisas em japonês e você vai ter de escolher entre duas opções de Sphere Grid, são elas "Normal" e "International"; depois pedirá para você confirmar: "Sim" e "Não"; por último, perguntará qual o idioma dos textos: "Japonês" e "Inglês". Também tem como mudar o idioma durante o jogo no menu de configurações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário