Home

domingo, 4 de abril de 2010

Left 4 Dead 2





Os games e os mortos-vivos caminham de mãos dadas. Por mais mórbido que isto possa soar, todos sabemos que esta é a pura verdade. E, o melhor de tudo, é que esta afirmação rendeu muita diversão e ficou marcada no universo do entretenimento eletrônico. Ao lado do cinema, os jogos são o meio que mais explora esta condição putrefata.

Você com certeza já ouviu falar de games como Resident Evil, que retrata o terror causado pelos zumbis através de uma fórmula que se tornou popularmente conhecida como Survival Horror. Felizmente, os zumbis não se limitaram a um único gênero. Diversos outros jogos também continham as criaturas, trazendo fórmulas inovadoras e até inusitadas.

Um dos jogos mais chamativos é Left 4 Dead, lançado exclusivamente para Xbox 360 e PC em 2008. Ao lado de Dead Rising, também somente para o console da Microsoft, o game trouxe uma nova roupagem ao conceito de infestação. Saem o medo e o clima obscuro e entram o humor e o exagero.

A Valve, responsável por Left 4 Dead, certamente provou sua capacidade criativa, gerando um dos FPS mais bem aceitos do ano passado. Os jogadores também não resistiram ao ritmo intenso e à incrível possibilidade de jogar do lado dos zumbis, algo muito bem-vindo.

Antes mesmo do game completar um ano de vida, a Valve bombardeia os jogadores com a sequência do título: Left 4 Dead 2. Uma decisão ousada, que levou muitos jogadores a protestarem contra a suposta falta de atenção aos consumidores. Alguns gamers chegaram a organizar um boicote contra o jogo.

Mas, será mesmo que Left 4 Dead 2 é apenas um caça níquel? Ou o game realmente traz novidades interessantes para quem gostou do primeiro? A resposta você confere em nossa análise.

Mesmo com pouco tempo de produção, é possível afirmar que a Valve conseguiu adicionar diversas novidades à Left 4 Dead 2, tornando-o um jogo ainda melhor que o primeiro. A grande questão é se realmente era necessário lançar um novo título para aderir essas novidades à franquia em vez de disponibilizá-las como DLC.

Left 4 Dead 2, querendo ou não, é outro jogo. Sim, existem muitas similaridades com a primeira versão, mas o game, como está, não poderia ser simplesmente encaixado em Left 4 Dead. Primeiramente, os protagonistas são diferentes, assim como suas personalidades. Mas isto, felizmente não é tudo.

No game, você conhecerá quatro novos sobreviventes: Coach, Ellis, Nick e Rochelle. Novamente, o principal objetivo é escapar da pandemia do primeiro jogo. Para isso, será necessário passar por diversas locações diferentes — desta vez baseadas no sul dos Estados Unidos —, pelas quais você poderá conferir uma grande variedade de ambientes.

Ao contrário da primeira versão, Left 4 Dead 2 tem muito a oferecer quando o assunto é modo Campanha. Há uma incrível diversidade, com objetivos distintos que extrapolam a famosa fórmula em que o jogador tem de ir do ponto A ao B. Você terá de realizar alguns objetivos desta vez, libertando prisioneiros e muito mais. Algo que contribui para a diversão sem estragar o ritmo intenso do game.

Ao todo, existem cinco mapas, incrivelmente desenhados, na Campanha. Você passará por pântanos, subúrbios e até mesmo por um parque de diversões macabro abandonado. O bacana é que as campanhas são interligadas, trazendo uma coerência mais convincente em relação ao primeiro game. Em suma, você terá uma campanha sólida e divertida.

O jogo ainda oferece muito mais. Além das adições na jogabilidade, permitindo o uso de novas armas, equipamentos e itens, Left 4 Dead também traz novos modos, como Busca e Realismo. E o melhor de tudo é que os modos consagrados (Versus e Sobrevivência) também retornam.

Para piorar (ou melhorar) sua situação no game, existem também novos infectados ainda mais bizarros e poderosos. Os velhos zumbis marcam presença, mas quem realmente assusta são as novas criaturas. Felizmente, tudo acaba virando pura diversão. Left 4 Dead 2 é mesmo um bom jogo, que mantém a fórmula de seu predecessor, mas adiciona muitas novidades que deixam o título ainda mais atraente.


Plataforma: XBOX 360
Titulo:
Left 4 Dead 2
Formato
: ISO
Console Region: Região Free
Tamanho: 7.29 GB
Firmware:
1.51 or Higher
Idioma: Inglês
Lançamento: 17 de novembro de 2009
Avaliação: 9.6
Gênero: Ação/Plataforma
Distribuidor: Electronic Arts
Hospedado: Megaupload.com

Megaupload

Senha:jesse3040

Megaupload

Nenhum comentário:

Postar um comentário